Quem tem ar condicionado sabe que ele é um ótimo aliado para manter o ambiente agradável, mais também pode ser um inimigo a saúde causando reações alérgicas, crises de sinusite, rinite alérgica e entre outras complicações.

A falta de limpeza do aparelho também prejudica o seu funcionamento gerando ruídos, reduzindo a capacidade de refrigeração e aumentando o consumo de energia.

Se o seu ambiente for muito empoeirado ou em regiões com muita poluição é recomendável limpar o filtro do ar semanalmente. A limpeza do filtro de ar é super simples e você mesmo pode fazer.

Porém, mesmo com a limpeza semanal dos filtros com o tempo acontece o acumulo de sujeira no interior do equipamento e por isso é preciso fazer a limpeza e higienização profissional pelo menos 2 vezes ao ano para garantir um ambiente climatizado livre de agentes nocivos a saúde.

O tempo em que a limpeza precisa ser feita varia de acordo com o tipo de ambiente em que o aparelho está instalado. Em ambientes residenciais o ideal é fazer a limpeza completa do aparelho pelo menos uma vez por ano. Já em ambientes comerciais a limpeza deve ser feita mensalmente.

Fazendo a limpeza e higienização regular do aparelho você prolonga a vida útil do aparelho, economiza energia e melhora a qualidade de ar no seu ambiente.

Nós da Artica realizamos o serviço de limpeza em aparelhos de ar condicionado, fale conosco e solicite um orçamento sem compromisso.